A Parada General Themudo Barata foi palco da Cerimónia Militar comemorativa do 36º aniversário do Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1), evento presidido pelo Exmo. Diretor Honorário da Arma de Artilharia, Tenente-General Luís Morgado Baptista
O evento revestiu-se de particular significado, para além da Cerimónia Militar, o programa das comemorações incluiu uma demonstração da Bateria de Salvas do Regimento com a atuação da Banda Sinfónica do Exército.
O RAAA1 foi criado, oficialmente, por um Decreto-Lei de 22 julho de 1988, herdando as condecorações, louvores e tradições históricas do Comando de Artilharia de Defesa Anti-Aérea de Lisboa (CADAAL), do Regimento de Artilharia Antiaérea Fixa (RAAF), do Regimento de Artilharia Costa (RAC), e do Centro de Instrução de Artilharia Antiaérea de Cascais (CIAAC). O dia do aniversário do RAAA1 representa, no dia 1 de outubro de 1943, a criação do CADAAL.
Finda a Cerimónia Militar, seguiu-se a reedição do livro “O Palacete da Arcada”, que celebra este ano 230 de existência e a edição do “Boletim da AAA”, a obra foi apresentada pelo Major-General Vieira Borges. A efeméride terminou com um almoço convívio no refeitório geral do Regimento.
Parabéns a todos os militares e civis que servem ou serviram no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 e que procuram sempre honrar a sua divisa "O Céu e a terra Espanta".