Logo
Sábado, 05 de Julho de 2025 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2025 > Gerais > Exército renova compromisso com a proteção da Serra de Sintra e das populações locais

Notícias

Exército renova compromisso com a proteção da Serra de Sintra e das populações locais

30 Jun 2025

O Exército Português, através do Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 e do Regimento de Comandos, renovou no dia 23 de junho de 2025 o seu compromisso com a segurança e bem-estar das populações, ao assinar um novo protocolo de colaboração com o Município de Sintra e a Empresa Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A. para a vigilância da Serra de Sintra durante o período mais crítico de risco de incêndios.
A cerimónia de assinatura decorreu nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Sintra e contou com a presença de representantes das entidades envolvidas. Este protocolo reforça o papel do Exército como parceiro ativo e empenhado na prevenção de incêndios florestais e na proteção das comunidades e do património natural da Serra de Sintra.
Entre os dias 12 de maio e 4 de novembro de 2025, o Exército Português irá disponibilizar, diariamente, uma viatura e três militares para a realização de operações de vigilância, no âmbito do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais. As equipas militares terão como missão observar, relatar e comunicar de imediato às entidades competentes — Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR e Parques de Sintra - Monte da Lua — todas as situações anómalas detetadas no terreno.
Este esforço representa mais do que uma missão operacional: é uma demonstração concreta da proximidade entre o Exército e as populações, e do seu compromisso constante com a proteção da vida, do ambiente e da floresta.
O Exército reafirma, com este protocolo, que está sempre disponível para atuar em prol da segurança dos cidadãos e da preservação dos recursos naturais do país, colocando as suas capacidades ao serviço da comunidade, com espírito de missão e sentido de dever.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com