Logo
Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2019 > Gerais > Quartel da Artilharia da Brigada Mecanizada comemora 25.º Aniversário

Notícias

Quartel da Artilharia da Brigada Mecanizada comemora 25.º Aniversário

30 Out 2019

No dia 30 de outubro de 2019, decorreram as comemorações do 25º aniversário da criação do Quartel da Artilharia (QA) da Brigada Mecanizada (BrigMec), no qual se encontram instalados o Grupo de Artilharia de Campanha 15.5 Autopropulsionado (GAC 15.5 AP) e a Bataria de Artilharia Antiaérea (BtrAAA), presididas pelo Exmo. Tenente-General Fernando Joaquim Alves Cóias Ferreira, Diretor Honorário da Arma de Artilharia.

Após uma demonstração de capacidades dos materiais de Artilharia de Campanha e Antiaérea da BrigMec, teve lugar no Auditório do QA, uma sessão solene onde foram proferidas as alocuções do Exmo. Comandante do GAC 15.5 AP, Tenente-Coronel de Artilharia Daniel João Ribeiro Valente, do Exmo. Diretor Honorário da Arma de Artilharia, Tenente-General Fernando Joaquim Alves Cóias Ferreira, alusivas à efeméride. Nos discursos, foram reconhecidos o empenhamento, a perseverança e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos artilheiros do QA ao longo do último ano, bem evidentes nos resultados obtidos nos diversos exercícios em que participaram, assim como, a excelente resposta dada à missão de preparar e aprontar a 3ªFND/BSAT/RSM projetada para o Teatro de Operações do Afeganistão.

Seguiram-se a imposição de condecorações aos militares do Quartel, uma palestra pelo Exmo. Tenente Coronel de Artilharia Pedro Marquês de Sousa, alusiva à coleção visitável do QA, seguida da visita à mesma e por fim, as assinaturas dos Livros de Honra das duas Unidades. Para encerrar o evento, realizou-se um salutar e gracioso almoço de confraternização entre militares, funcionários civis e entidades convidadas, o qual permitiu o convívio e a partilha de saberes entre as diferentes gerações que serviram no GAC 15.5 AP e na BtrAAA da BrigMec, onde, em uníssono e como “manda a tradição”, pela voz do Alferes de Artilharia Herculano Costa, foi dado o Grito da Arma de Artilharia, em honra dos Convidados, de Santa Bárbara e da Artilharia Portuguesa.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com