Logo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2020 > Gerais > Despedida do Adjunto do Comandante

Notícias

Despedida do Adjunto do Comandante

15 Nov 2020

Por despacho de 15 de novembro de 2019 do Exmo. Major-General Diretor da Direção de Administração de Recursos Humanos, o Sr. Sargento-Mor de Artilharia José Casado Marques, Adjunto do Comandante do Regimento de Artilharia N.º 4 desde 29 de dezembro de 2012, transitou para a situação de Reserva no dia 23 de dezembro, após 37 anos e mais alguns meses de serviço efetivo, na sua larga maioria na Artilharia do Lis.

Após um longo processo administrativo de consolidação da nova situação do Sr. Sargento-Mor Casado Marques, penalizado pela situação sanitária vivida no país desde o mês de março, o Comando do Regimento levou a efeito no passado dia 9 de outubro de 2020 a sua cerimónia formal de despedida.

No absoluto cumprimento das mais rigorosas e melhores práticas anti-COVID, no átrio do Edifício do Comando junto a Santa Bárbara, e acompanhado por um conjunto de Oficiais, Sargentos, Praças e Trabalhadores Civis do Regimento, o Comandante do Regimento começou por fazer a entrega ao Sr. Sargento-Mor Casado Marques do documento de transição de situação, da Placa do Exército e da Saudação de S. Exa. o General Chefe do Estado-Maior do Exército.

Fazendo jus à sua longa carreira nos FORTES e LEAIS e à honra e lustre revertida para a Unidade, de que fez eco materializado na sua lealdade, abnegação e espírito de sacrifício, e que deram contributo significativo para o cumprimento da missão do Regimento e da Artilharia, o Comando do Regimento corporizou igual e adequadamente para memória futura, o reconhecimento da Unidade ao Sr. Sargento-Mor Casado Marques.

O Sr. Sargento-Mor Casado Marques nasceu em São Julião-Portalegre e foi incorporado em agosto de 1982, na Escola Prática de Artilharia, em Vendas Novas, e em outubro de 1983 ingressa no Curso de Formação de Sargentos para o Quadro Permanente, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha. Após a conclusão do curso, em agosto de 1985 foi colocado no Grupo de Artilharia de Campanha da Brigada Mecanizada Independente, na altura com sede no Regimento de Artilharia de Leiria, para o que viria a ser uma carreira dedicada à Artilharia do Lis nas suas mais diversas formas, com participação em incontáveis exercícios operacionais e desempenho de todos os cargos pertinentes na estrutura hierárquica da classe de Sargentos.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com