Decorreu de 02 a 13 de maio, no Campo Militar de Santa Margarida, o exercício de nível Exército “ORION 22”, que contou com a participação do Grupo de Artilharia de Campanha 10.5 Rebocado (GAC 10.5 Reb).
O GAC 10.5 Reb integrou o exercício com uma Bataria a duas Secções, equipadas com o Morteiro Pesado Tampella 120 mm, a viatura TORO Multipurpose Airborne Platform (MPAP) e Elementos de Apoio de Fogos (EAF), integrados no 1.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (1BIPara).
O exercício iniciou-se com uma missão de lançamento em paraquedas, efetuada a partir da aeronave C-130 da Força Aérea Portuguesa, tendo sido projetados 06 militares do GAC 10.5 Reb com a qualificação de Paraquedista. Ao longo do modo Field Training Exercise, os Elementos de Apoio de Fogos do GAC 10.5 Reb participaram na fase de planeamento das operações do 1BIPARA, garantindo a coordenação e o apoio de fogos contínuo e oportuno durante a fase de execução.
O exercício culminou com dois dias em modo Life Fire Exercise, tendo o GAC 10.5 Reb executado missões de tiro em proveito da manobra do 1BIPara, aumentando assim a interoperabilidade e capacidade de apoio entre as duas forças.