Entre os dias 30 de maio e 10 de junho, o Regimento de Artilharia N.º 5, no quadro da Cooperação Militar entre Nações, apoiou militares das Forças Armadas (FFAA) Luxemburguesas no treino e exercícios de operação de aeronaves militares não tripuladas (ANT), através da disponibilização da área do Polígono deste Regimento.
À chegada ao Regimento, o Exmo. Comandante, Coronel de Artilharia Joaquim Agostinho da Cruz Oliveira Cardoso, dirigiu uma breves palavras aos militares, deixando-lhes uma mensagem de voas vindas, o maior sucesso a atingir os objetivos de treino a que propunham e os votos de uma boa estadia no nosso País.
A delegação das FFAA Luxemburguesa era constituída por oito militares, sendo dois instrutores e os outros seis instruendos. Os militares Luxemburgueses utilizaram o polígono deste Regimento para conduzir diversas tipologias de treino, como por exemplo operações móveis.
No final os militares consideraram que o treino com o UAV Puma foi concluído com sucesso, que os objetivos foram alcançados e que a atividade desenvolvida seria uma mais valia para uma eventual projeção para a EUTM Mali.