Logo
Domingo, 19 de Setembro de 2021 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2016 > Gerais > PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA E O RAAA1

Notícias

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA E O RAAA1

19 Mar 2016

Prosseguindo o bom relacionamento entre o Regimento de Artilharia Antiaérea N.º1 (RAAA1) e as autoridades locais e a população em geral, e no âmbito das missões de apoio ao desenvolvimento e bem-estar prosseguidas pelo Regimento, foi assinado nos Paços do Concelho, em 18 de março de 2016, em Sintra, um protocolo de colaboração entre os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra e o RAAA1.
Um dos objetivos deste protocolo consiste na manutenção de um conjunto de minas de água existentes na Serra de Sintra que fornecem água ao Concelho. No quadro do protocolo assinado o Regimento irá proceder à limpeza periódica das minas, proporcionando à Autarquia, através dos SMAS, as condições necessárias à sua manutenção.
Este projeto teve igualmente o apoio do Centro de Informação Geospacial do Exército que procedeu à georreferenciação das minas de água.
A celebração do protocolo foi realizada numa cerimónia conduzida pelo departamento de protocolo e imagem da Autarquia, na qual o Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Sintra (CMS) e por inerência Presidente dos SMAS de Sintra, Dr. Basílio Horta, e o Exmo. Comandante do RAAA1, Coronel de Artilharia Costa dos Reis, assinaram os respetivos exemplares. Após o ato formal, as respetivas entidades dirigiram algumas palavras: O Exmo. Presidente da CMS e SMAS Sintra, referiu a importância do papel das Forças Armadas e do RAAA1 no Concelho, em especial em relação à salvaguarda do património Nacional que representa a Serra de Sintra e o Exmo. Comandante do RAAA1, relembrou o compromisso do Regimento perante a Autarquia e a respetiva população, assim como a estreita e necessária colaboração entre estas entidades.
Por fim, as respetivas entidades trocaram algumas lembranças, com destaque para o registo topográfico das minas de água, oferecido pelo Regimento à CMS.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, destacam-se as presenças de entidades relacionadas com a Autarquia e com o Regimento, nomeadamente, o Exmo. Presidente da CMS e dos SMAS de Sintra, Dr. Basílio Horta, o Exmo. Presidente da Assembleia Municipal de Sintra, Dr. Domingos Quintas, representantes das Uniões de Freguesias de Queluz e Belas, e de Massamá e Monte Abraão, o Presidente do Conselho de Administração dos Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A., Dr. Manuel Baptista, e elementos da vereação da CMS. Por parte do Regimento, destacam-se as presenças do Exmo. Comandante, Coronel de Artilharia Costa dos Reis, o Chefe da Secção de Operações, Informações e Segurança, Capitão de Artilharia, Emanuel Sousa, e do Adjunto do Comandante do RAAA1, Sargento-mor António Vidicas.
A testemunhar este marco na vida do Concelho estiveram vários órgãos de comunicação social.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com