Decorreu no Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 (RAAA1), em fevereiro de 2025, a abertura dos Cursos de Comandante de Pelotão e Comandante de Secção do Sistema Radar P-STAR, sendo os cursos frequentados por 16 formandos (2 Oficiais, 4 Sargentos e 10 Instruendos do 53º CFS QP de Artilharia).
Os Cursos de Comandante de Pelotão e Comandante de Secção do Sistema Radar P-STAR destinam-se a habilitar os formandos com as competências necessárias para o desempenho das funções inerentes aos cargos de Comandantes de Pelotão e de Secção das unidades do Elemento da Componente Operacional do Sistema de Forças (ECOSF) do Exército Português.
O início da formação foi materializado através da cerimónia de abertura, que teve lugar na Biblioteca Manuel Caetano de Souza, tendo sido presidida pelo Exmo. Comandante do RAAA1, Coronel de Artilharia Paulo Manuel da Encarnação Rosendo.