O GAC/BrigInt apoiou as atividades da Academia Militar relativas à formação técnica e tática dos Cadetes Alunos do 4.º Ano do Mestrado Integrado em Ciências Militares, na especialidade de Artilharia, entre 16 e 22 de fevereiro.
O apoio contemplou a cedência de uma Bateria de Bocas de Fogo, a preparação do sistema de observação INFRONT 3D, e igualmente militares para auxiliar a condução da Direção Técnica do Tiro no exercício de fogos reais.
Nos dias 16 e 17 de fevereiro realizou-se, no Polígono de Tiro do RA 5, um exercício tático com uma Bateria de Bocas de Fogo M114A1 155mm do GAC/BrigInt, com vista à prática de procedimentos inerentes ao Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posições.
No dia 20 de fevereiro decorreram, nas instalações do CESAFE do RA 5, sessões de observação de tiro no sistema INFRONT 3D, tendo o GAC/BrigInt garantido os operadores do sistema, permitindo aos futuros oficiais de Artilharia desenvolver as suas competências no âmbito da Aquisição de Objetivos.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro realizaram-se, no Polígono de Tiro do RA 5, fogos reais de artilharia com uma Bateria a duas secções M119 105mm Light Gun, proveniente da Escola das Armas.
No dia 22 de fevereiro, segundo dia de fogos reais da AM, o RA 5 contou com a presença do Exm.º 2.º Cmdt e Diretor de Ensino da AM, Brigadeiro-General Herminio Teodoro Maio e do Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologias Militares da AM Carlos Alberto Borges da Fonseca que puderam acompanhar in loco todos os procedimentos dos cadetes da AM.
Antes do fim da visita, o Exmo. Brigadeiro-General Maio teve ainda a oportunidade de assinar o Livro de Honra do RA 5.
Nesta atividade participaram quatro Oficiais, 12 Sargentos e 58 Praças, e em termos de recursos materiais estiveram envolvidas quatro viaturas ligeiras, quatro viaturas médias, cinco viaturas pesadas e uma automaca tática do GAC/BrigInt.