A cidade de Leiria recuou 100 anos no tempo até 1917 e recordou a participação portuguesa na I Grande Guerra, com uma recreação histórica, que incluiu uma exposição intitulada “100 anos passaram, Grande Guerra – Recordar”, organizada pela Câmara Municipal de Leiria, com a colaboração do Regimento de Artilharia N.º 4, do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes e do colecionador particular Célio Dias, que esteve patente ao público, no período de 27 de maio a 04 de junho de 2017, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria.
O Regimento de Artilharia N.º 4 participou na exposição, alusiva à I Guerra Mundial, com material cedido pelo Museu Militar de Lisboa, pelo Regimento de Infantaria N.º 15 e pelo Regimento de Engenharia N.º 1, designadamente com duas exposições itinerantes – Falerística na Grande Guerra e 100 anos recordar – armamento, equipamento e fardamento da época, maquetes de trincheiras, entre outros materiais.
A exposição, inaugurada pelo Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Dr. Raul Castro, despertou a curiosidade na população, tendo-se verificado uma afluência considerável durante os dias em que a exposição esteve aberta ao público.