No dia 10 de novembro de 2017, na Direcção de História e Cultura Militar, foi assinado um protocolo entre o Exército e a Revista de Artilharia, contando com a presença do Exmo. TGen VCEME, TGen Campos Serafino, do Exmo. Presidente da Comissão Executiva da Revista de Artilharia, MGen Vieira Borges, do Exmo. Director de História e Cultura Militar, MGen Anibal Flambó, e do Diretor da Biblioteca do Exército, Coronel Freire da Silva.
O protocolo assinado prevê que seja feita a digitalização de todos os números da Revista de Artilharia, por parte da Biblioteca do Exército, garantindo, desta forma, que todo o acervo da Revista de Artilharia, desde 1904 até aos nossos dias, passe a estar salvaguardado em suporte digital, com todas as vantagens que daí advêm.
De igual forma está prevista a disponibilização deste acervo on-line, quer no site na internet da Biblioteca do Exército, quer na página de internet da Revista de Artilharia, garantindo que os números mais recentes só são acessíveis para os sócios. Esta disponibilização permite aumentar a visibilidade da Revista de Artilharia, mas também facilitar a consulta dos artigos de grande interesse histórico e técnico-táctico que vêm sendo publicados há mais de 113 anos.