Logo
Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2019 > Gerais > Cerimónia de Imposição de condecorações e entrega de diplomas de louvor a militares do RA5, e entrega de prémios desportivos ao Exmo. Cmdt

Notícias

Cerimónia de Imposição de condecorações e entrega de diplomas de louvor a militares do RA5, e entrega de prémios desportivos ao Exmo. Cmdt

05 Jul 2019

No dia cinco de julho realizaram-se na Parada General Bernardo de Faria as Cerimónias de Imposição de condecorações e entrega de diplomas de louvor a militares do Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5), e Entrega de prémios desportivos ao Exmo. Cmdt.


As cerimónias foram presididas pelo Exmo. Comandante do RA5, COR ART José Alberto Dias Martins, tendo sido impostas as seguintes condecorações:

-Medalha de D. Afonso Henriques 3.ª Classe ao ALF na reserva Micael Calva
-Medalha Comemorativa de Comissões de Serviço Especiais “Balcãs 2016/17” ao MAJ ART Luís Fernandes

De seguida, decorreu a Cerimónia de entrega de diplomas de louvor, concedidos recentemente pelo Exmo. Cmdt do RA5 e pelo Exmo. Cmdt do GAC, aos seguintes militares do RA5, respetivamente:

-TEN ART Luís Garcia e SOLD RC Vitor Manteigas
-SOLD RC David Afonso e SOLD RC Diogo Lebre

Seguidamente teve lugar a Cerimónia de entrega de Prémios Desportivos ao Exmo. Cmdt do RA5, referentes aos Campeonatos Desportivos Militares - Fase II - Brigada de Intervenção, dos quais o RA5 participou durante o ano corrente, obtendo os seguintes resultados, nas respetivas modalidades por equipas:

- MODALIDADE BTT:
3.º Lugar no Escalão Feminino
1.º Lugar no Escalão Masculino
3.º Lugar na Classificação Geral

MODALIDADE ORIENTAÇÃO
2.º Lugar no Escalão Feminino Prova Estafeta
3.º Lugar no 2.º Escalão Masculino Prova Estafeta

MODALIDADE CORTA-MATO
2.º Lugar no 2.º Escalão Masculino

MODALIDADE DE TIRO DESPORTIVO
3.º Lugar Equipas Masculino em Pistola

O Exmo. Comandante do RA5 após condecorar os militares acima referidos, entregar os diplomas de louvor e receber os prémios desportivos, proferiu uma alocução alusiva às cerimónias, onde se destaca a importância deste processo como consequência de condutas exemplares no cumprimento da missão diária, constituindo-se como um fator de elevada relevância para a motivação e desenvolvido profissional, bem como enaltecer os resultados alcançados nos eventos coletivos, e exortou ainda todos os militares a cultivar a prática desportiva contínua como uma maneira de estar.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com