Logo
Terça-Feira, 31 de Março de 2020 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2020 > Gerais > Tomada de Posse do Comandante do Grupo de artilharia de Campanhã 10,5 Rebocado

Notícias

Tomada de Posse do Comandante do Grupo de artilharia de Campanhã 10,5 Rebocado

15 Jan 2020

Em 15 de janeiro de 2020 teve lugar no Regimento de Artilharia N. º 4 (RA4), na cidade de Leiria, a cerimónia de Tomada de Posse do Comandante do Grupo de Artilharia de Campanha 10,5 Rebocado, Tenente-Coronel de Artilharia Homero Gomes Abrunhosa.

A cerimónia foi presidida pelo Comandante do Regimento, por delegação do Exmo. Comandante da Brigada de Reação Rápida, e ficou marcada por vários momentos de simbolismo e solenidade, como a “imposição” do escudo de armas da Unidade, e a entrega do guião do Grupo de Artilharia como materialização pública do mais elevado significado de responsabilização do recém-empossado Comandante.

Nas suas primeiras palavras ao Comando do Regimento, e em particular aos seus comandados, o Tenente-Coronel de Artilharia Gomes Abrunhosa enfatizou o sentido de continuidade e a consolidação dos passos já efetuados como o alicerce para não prescindir na atenção no que de mais importante temos na Instituição, as Mulheres e os Homens que hoje estão ao serviço, porque na realidade, no seu discurso direto: “Somos nós que fazemos o destino”, deixando igualmente registo da consciência do elevado nível de responsabilidade que lhe cabe, assim como o alcance dos desafios a enfrentar, que assume responsavelmente, com confiança, dedicação, humildade e honra, certo que a coesão e entreajuda, serão incontornáveis para ultrapassar as adversidades dos tempos presentes.

O Tenente-Coronel Gomes Abrunhosa nasceu em Luanda, Angola em 27 de maio de 1972, concluiu o Curso da Academia Militar em 1995, e da sua formação mais recente constam os cursos de Estado-Maior Conjunto, e de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro, tendo iniciado a sua carreira no Regimento de Artilharia N.º 5, em Vila Nova de Gaia, e desempenhava atualmente o cargo de Adjunto do Tenente-General Ajudante-General do Exército, no Comando de Pessoal, na cidade do Porto, onde reside. Externamente integrou uma Força Nacional Destacada em Timor-Leste, três Military Liaision and Observer Team na Macedónia e Afeganistão, e um Projeto de Cooperação Militar em Angola, tendo sido promovido ao atual posto a 01 de janeiro de 2015.

CIGeoE2
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com