Logo
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2015 > Gerais > GAC/BrigMec em intensa atividade operacional a caminho do exercício TRJE15

Notícias

GAC/BrigMec em intensa atividade operacional a caminho do exercício TRJE15

12 Out 2015

Num Campo Militar que fervilha de atividade tendo em vista a concretização do exercício TRJE 15 ressalta o intenso treino operacional que as subunidades da Brigada Mecanizada estão a concretizar. Começando com a participação do GAC/BrigMec no exercício EFICÀCIA 15, em que pela primeira vez foi possível a transmissão digital de dados entre o radar de localização de armas e o PCT do Grupo, durante uma missão de tiro real. Este desiderato só foi possível graças à disponibilização de rádios da família 525, o que coloca esta unidade na vanguarda da tecnologia e deste modo elegível para a mais exigentes missões que lhes queiram cometer.
A capacidade mecanizada de lagartas, através do 1BIMec/BrigMec, realiza mais um exercício da série LINCE, sobre o tema de operações defensivas, focado nas tarefas que irá desempenhar como OPFOR durante o exercício TRJE15.
A capacidade LEOPARD, através de um Esquadrão de CC está a concretizar mais um exercício da série RINO, centrado no treino de operações ofensivas.
A CEng/BrigMec, emprega o seu pelotão de sapadores em reforço do 1BIMec/BrigMec na execução de trabalhos de mobilidade e contra mobilidade, desenvolvendo, em simultâneo, através do seu pelotão de Equipamentos, trabalhos gerais de engenharia, em proveito da construção da carreira de tiro, reparação da pista semi-preparada, reconstrução do Quartel Mestre D’Avis e apropriação de itinerários.
A BAAA/BrigMec, que vai integrar com forças e meios a BAAA/BrigInt durante o TRJE15, a par do treino das suas guarnições desenvolve um importante trabalho de aferição do IFF.
O BApSvc, aplicando os princípios da modularidade, enquanto aguarda a chegada de meios e equipamentos de reforço, oriundos do NSE/NRF16, está a executar todas as operações de reabastecimento e manutenção relacionadas com o TRJE15, quer na linha do treino operacional, quer na do apoio logístico real.

Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com