O Regimento de Artilharia N.º 4 (RA4), realizou a 27 de junho, em Leiria, o seu 97.º aniversário, marcando a data em que, por Decreto de 29 de junho de 1927, a Artilharia marca presença na Cidade do Lis.
A cerimónia, presidida pelo Exmo. Comandante da Forças Terrestres, Tenente-General Rui Manuel da Silva Ferreira, contou com a presença de Autarcas, representantes das Forças de Segurança e da Sociedade Civil de Leiria, outros Comandantes, Diretores e Chefes da estrutura do Exército, materializando assim a relação próxima entre a cidade do Lis e os seus “Fortes e Leais” Artilheiros.
O programa comemorativo, teve início a 27 e 28 de abril, com o XXV Grande Prémio de Orientação do RA4, realizado em São Pedro Moel, a 13 de junho promoveu uma ação de dádiva de sangue, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação, com trinta e sete dádivas, a 18 de junho realizou-se a 4.ª edição da “Prova Major Seabra da Silva” e a 19 de junho, sobreveio o Encontro e Confraternização dos” Fortes e Leais”.
A Cerimónia Militar realizou-se na Parada General Barros Rodrigues contou com a integração do Estandarte Nacional, imposição de condecorações a miliares e ao Estandarte Regimental, com atribuição da Medalha Melitense “Cruz com Espadas”, a atuação da Banda do Exército e uma demonstração tática do Grupo de Artilharia de Campanha 10.5 Rebocado.