O Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 (RAAA1) comemorou, no dia 1 de outubro de 2025, o seu 37º aniversário com uma cerimónia militar realizada na Parada General Themudo Barata. O evento foi presidido pelo Diretor Honorário da Arma de Artilharia, Tenente-General João Luís Morgado Silveira, e contou com a presença de diversas entidades civis e militares, incluindo antigos Comandantes do Regimento e os seus Adjuntos.
A cerimónia incluiu a integração do Estandarte Nacional, homenagem aos militares mortos em defesa da Pátria, alocuções do Comandante do Regimento e do Diretor Honorário da Arma de Artilharia, imposição de condecorações e desfile das forças em parada.
No seguimento da cerimónia, decorreu na biblioteca do Regimento, uma conferência subordinada ao tema “Um futuro da Artilharia Antiaérea nacional face ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia: a capacidade de Antiaérea nos Sub-projetos de C-SANT, C-RAM e HIMAD”, que permitiu refletir sobre os desafios atuais e futuros da defesa antiaérea. Foi ainda apresentada a edição de 2025 do “Boletim da AAA”, publicação que reúne contributos técnicos e históricos da especialidade.
As comemorações encerraram com um almoço convívio no refeitório geral do Regimento, que incluiu o tradicional corte do bolo de aniversário e o grito do RAAA1 e do Exército.
Parabéns a todos os militares e civis que servem ou serviram no RAAA1, continuando a honrar a divisa do Regimento: "O Céu e a Terra Espanta".