Logo
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2024 > Gerais > Via Sacra do Ordinariato Castrense em Queluz ilumina caminho de esperança num mundo em guerra

Notícias

Via Sacra do Ordinariato Castrense em Queluz ilumina caminho de esperança num mundo em guerra

15 Mar 2024

Militares dos três Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, Cadetes da Escola Naval, da Academia Militar e da Força Aérea, Pupilos do Exército e Colégio Militar com os seus capelães, a que se juntaram autoridades autárquicas e leigos das paróquias de Queluz, Belas, Massamá e Monte Abraão, acompanhados pelos seus párocos, diáconos e acólitos, meditaram no caminho de Jesus, desde a Sua condenação à morte até ao momento da Ressurreição.
A luz das velas dos mais de trezentos participantes e os archotes iluminaram o caminho das Estações. Meditações, composições musicais e cânticos da Banda do Exército, que sempre presta um contributo inestimável nesta Cerimónia Religiosa, criaram uma atmosfera de introspeção e espiritualidade.
D. Rui Valério, que presidiu à cerimónia, não deixou de aludir à realidade da guerra, que agora atormenta a humanidade, vendo no rosto de Cristo a caminho do Calvário o rosto de sofrimento dos que mais diretamente estão a sofrer.
D. Rui Valério agradeceu a todos os envolvidos e destacou a colaboração do Regimento de Artilharia Antiaérea N°1.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com