Militares dos três Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, Cadetes da Escola Naval, da Academia Militar e da Força Aérea, Pupilos do Exército e Colégio Militar com os seus capelães, a que se juntaram autoridades autárquicas e leigos das paróquias de Queluz, Belas, Massamá e Monte Abraão, acompanhados pelos seus párocos, diáconos e acólitos, meditaram no caminho de Jesus, desde a Sua condenação à morte até ao momento da Ressurreição.
A luz das velas dos mais de trezentos participantes e os archotes iluminaram o caminho das Estações. Meditações, composições musicais e cânticos da Banda do Exército, que sempre presta um contributo inestimável nesta Cerimónia Religiosa, criaram uma atmosfera de introspeção e espiritualidade.
D. Rui Valério, que presidiu à cerimónia, não deixou de aludir à realidade da guerra, que agora atormenta a humanidade, vendo no rosto de Cristo a caminho do Calvário o rosto de sofrimento dos que mais diretamente estão a sofrer.
D. Rui Valério agradeceu a todos os envolvidos e destacou a colaboração do Regimento de Artilharia Antiaérea N°1.