Decorreu nas instalações do Quartel-General da Brigada de Intervenção (BrigInt) em Coimbra, em 14 de janeiro de 2016, um Seminário subordinado ao tema “Doutrina de Emprego de Unidades no Âmbito de uma Brigada”.
O seminário iniciou com a intervenção do Major de Artilharia Dias da Costa, atual G7/BrigInt, o qual explicou que o seminário constitui o primeiro passo do “road map” para a certificação do Comando da BrigInt, que culminará com o desenrolar do exercício ORION 16.
De seguida, os Comandantes das diversas subunidades previstas na Ordem de Batalha da BrigInt para o Exercício ORION 16 tiveram a oportunidade de apresentar alguns conceitos, procedimentos, capacidades e limitações das suas subunidades durante operações no âmbito de uma Brigada, tendo havido ainda tempo para esclarecimento de dúvidas e debate dos assuntos expostos.
O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 participou neste seminário através do Capitão Carlos Almeida e do Capitão Tiago Castro, o qual proferiu uma palestra acerca do emprego da subunidade que Comanda, nomeadamente a Bateria de Artilharia Antiaérea da BrigInt.