As comemorações do 50º aniversário do regresso da Companhia de Artilharia 1525 da Guiné realizaram-se no dia 11 de novembro de 2017 no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1.
A unidade mobilizadora da Companhia de Artilharia 1525 foi, o então, Regimento de Artilharia de Costa, onde todos os militares desta Companhia se apresentaram em 22 de Novembro de 1965, partindo para o Teatro de Operações da Guiné em 20 de Janeiro de 1966, regressando à sua Unidade origem em 10 de Novembro de 1967.
O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 enquanto herdeiro das tradições do Regimento de Artilharia de Costa realizou as cerimónias alusivas à efeméride. As festividades iniciaram-se pelas 11h00 nas instalações do extinto Regimento de Artilharia de Costa, em Oeiras, com a cerimónia de homenagem aos mortos tendo a constituição de um Pelotão e da Fanfarra de Coimbra estando presente também o Estandarte Heráldico da referida Companhia, seguindo-se a cerimónia de imposição de Condecorações, tendo sido condecorados com a Medalha das Campanhas 35 ex-militares da Companhia de Artilharia 1525.
As comemorações continuaram no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 com uma missa alusiva à efeméride que se realizou na sua Capela, através do Cap SAR Monteiro, Capelão do Regimento, sendo presidida pelo Cor SAR na Ref Teixeira e terminaram com um almoço convívio, que se estendeu pela tarde fora até ao cair da noite.
Nestas comemorações para além dos ex-militares, estiveram presentes o MGen Martins Ribeiro, Cor Art Anselmo, Cor SAR Teixeira, o Exmo. Cmdt do RAAA1 e restantes oficiais do Regimento que em muito contribuíram para o sucesso das cerimónias.