Logo
Sábado, 23 de Novembro de 2024 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2018 > Gerais > O 7º Contingente da Força Nacional Destacada no âmbito da Operation Inherent Resolve ministra formação de Artilharia à 39ª Brigada Forças de Segurança do Iraque

Notícias

O 7º Contingente da Força Nacional Destacada no âmbito da Operation Inherent Resolve ministra formação de Artilharia à 39ª Brigada Forças de Segurança do Iraque

11 Jul 2018

A Equipa de Artilharia do 7º Contingente da Força Nacional Destacada no âmbito da Operation Inherent Resolve (7CN/FND/OIR) encontra-se a ministrar formação à bateria da 39ª Brigada das Forças de Segurança do Iraque.
As primeiras duas semanas, tiveram como finalidade incrementar a capacidade de autodefesa e sobrevivência no campo de batalha, neste período foi ministrada a técnica individual de combate, o tiro com armas ligeiras, instrução de combate em condições de visibilidade reduzida e navegação em ambiente noturno.
Após o período do Ramadão, foram realizadas as primeiras avaliações de aptidão física a todos os militares da Brigada, sendo a avaliação constituída por testes de agilidade, força e resistência.
Seguidamente, foram ministrados aos militares da Bateria alguns princípios gerais de Artilharia nomeadamente posições de tiro, movimentos de secção em ambiente urbano e em campo aberto e topografia geral.
Neste momento está a ser ministrada instrução sobre Morteiro 120mm, arma que equipa a Bateria da 39ª Brigada. Até ao final do ciclo de treino, a Bateria irá ser dividida em quatro grupos, que contemplam as seguintes áreas de formação:
"Fire Direction Center" (FDC) – Processamento dos pedidos de tiro e cálculo dos elementos de tiro a transmitir às armas;
Equipas de "Forward Observer" (FO) – formação em observação avançada (identificação de objetivos, pedidos de tiro e regulação do tiro);
"Mortar Line" (ML) - formação na posição de tiro;
“Topography Team” (TT) – levantamento topográfico de posições principais e alternativas de tiro do morteiro.
O treino tem vindo a ser conduzido de forma progressiva, partindo dos conceitos mais básicos para os mais complexos. Assim, com o objetivo de assegurar que as missões de tiro da Bateria são cumpridas com a máxima rapidez e sem falhas de segurança, inicialmente cada militar apenas é instruído para cumprir a sua tarefa individual, sendo posteriormente ensinado a cumprir essa mesma tarefa de forma sincronizada com as dos restantes.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com