O Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 (RAAA1), herdeiro das tradições históricas do Regimento de Artilharia de Costa (RAC) organizou,em 29 de novembro de 2018, oencontro evocativo do Regimento de Artilharia de Costa, por ocasião do seu aniversário, com o intuito de preservar o sentimento de pertença e de coesão dos militares e civis que prestaram serviço nesse Regimento.
O encontro evocativo contou com a presença de militares no ativo, antigos militares e civis que prestaram serviço no RAC, perfazendo um total de 50 convidados. A celebração desta efeméride iniciou-se com a Cerimónia de Homenagem aos Mortos em memória dos antigos militares e funcionários civis do RAC. O encontro prosseguiu com a tradicional foto de grupo a que se seguiu o almoçoque proporcionou momentos de agradável convívio e o relembrar de tempos passados.
O Exmo. Comandante do RAAA1, Coronel de Artilharia António José Ruivo Grilo usou da palavra, referindo a importância destes eventos, bem como a disponibilidadedo Regimento em apoiar a realização destas iniciativas no futuro.
Num ambiente muito salutar, no qual se manifestou o agradecimento pelo empenho do Regimento neste evento, houve lugar ao simbólico corte do bolo alusivo ao RAC, encerrando com o antigo grito da Artilharia de Costa.