Em 15 de junho, teve lugar no Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5), um convívio de Oficiais que ao longo da carreira prestaram serviço na então Escola Prática de Artilharia (EPA).
Do programa, salienta-se a missa na Capela Real, celebrada pelo Capelão Jorge Matos, cujo significado é assinalável uma vez que prestou serviço na EPA, a fotografia de grupo, a cerimónia de Homenagem aos Mortos, bríefing no Salão Nobre e o descerramento de uma placa alusiva ao evento.
Seguiu-se o almoço onde marcaram naturalmente presença os Oficiais e famílias em confraternização, o Comandante e os Oficiais do Comando e Estado-Maior do Regimento, mas igualmente o Presidente do Conselho da Arma de Artilharia, Exmo. Brigadeiro-General José Rodrigues da Silva, que acedeu prontamente ao convite da Comissão Organizadora constituída pelo Exmo. Tenente-General na Reforma Júlio de Oliveira, pelo Exmo. Tenente-General na Reforma Formeiro Monteiro e pelo Major-General na Reforma Canha da Silva.
No final, foi por todos manifestada uma enorme satisfação por mais um reencontro, onde valores como a amizade e a camaradagem ficaram bem patentes, bem como pela forma sóbria e digna como foram recebidos no RA5, na certeza de que este dia se perpetuará na boa memória de cada um.