Logo
Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024 |
LOGIN REGISTO
PESQUISAR
Efectue facilmente a sua pesquisa por
artigo, revista ou outras informações...
Notícias > Notícias 2019 > Gerais > EXERCÍCIO STRONG IMPACT 19 (SI19.1)

Notícias

EXERCÍCIO STRONG IMPACT 19 (SI19.1)

19 Jun 2019

O Grupo de Artilharia de Campanha da Brigada de Intervenção (GAC/BrigInt), sediado no Regimento de Artilharia 5 (RA5), em Vendas Novas, participou no exercício STRONG IMPACT 19 (SI19.1), que decorreu entre 21 de março e 05 de abril de 2019, no RA5, no Campo Militar de Santa Margarida (CMSM) e Região de Vieira de Leiria.
Este exercício materializou, de forma integrada, a continuidade dos anteriores exercícios das séries EFICÁCIA e RELÂMPAGO, sendo um exercício tático de nível Exército a realizar anualmente e primariamente direcionado para o aperfeiçoamento de procedimentos das unidades de Artilharia de Campanha (AC) e Artilharia Antiaérea (AAA), nacionais e internacionais, nas vertentes técnica e tática.
A Fase I - Command Post Exercise (CPX) teve lugar no RA5 entre 21 e 24 de março, e destinou-se à produção da Ordem de Operações do GAC/BrigInt, cujo Cmd e EM foi constituído como Audiência de Treino (AT) durante esta fase, bem como da BtrAAA/BrigInt.
Nos dias 25 e 26 de março teve lugar no CMSM a Fase II no formato Field Training Exercise (FTX), já com a participação do Pelotão de Morteiros do Corpo de Fuzileiros e uma Bateria de Artilharia de Campanha do Exército Espanhol, sendo o período em que as Baterias de Bocas de Fogo (BtrBF) e as subunidades da BtrAAA se constituíram como AT, tendo o dia 27 de março sido a data calendarizada para a Fase III no formato Live Fire Exercise (LFX) e simultaneamente o High Visibility Event (HVE).
O período de 01 a 05 de abril foi destinado à Fase IV do exercício que se realizou na região de Vieira de Leiria, onde se procedeu à realização dos fogos reais de artilharia antiaérea e o GAC participou com as suas metralhadoras Browning 12,7mm montadas em reparos antiaéreos.
Relativamente aos recursos envolvidos, este exercício contou com a participação no seu Estado Maior, como augmentees, de militares da Escola das Armas e dos GAC da Brigada Mecanizada e da Brigada de Reação Rápida, sendo que por parte do GAC/BrigInt, registou-se a participação de 13 Oficiais, 25 Sargentos, 38 Praças, 2 obuses M114 155mm Reb, 20 viaturas e diversos atrelados. Culminou o seu processo com a realização do Post Exercise Discussion (PXD) no RA5 em Vendas Novas em 21mai19.

Consignação IRS
Registe-se e...
SEJA SÓCIO
da Revista de Artilharia, por apenas 12€ por ano. Não perca! Conheças as condições e métodos de pagamento >
NEWSLETTER
Receba gratuitamente no seu email todas as novidades,
artigos e informações úteis da Revista de Artilharia.
Li a informação sobre a proteção de dados e aceito o processamento e uso dos meus dados pessoais para os fins mencionados.
INFORMAÇÕES
INFO SAÚDE
LINKS ÚTEIS
SÓCIOS
PAGAMENTOS ONLINE
Revista de Artilharia © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade Site by omsite.com