Em 03 de junho de 2020, realizaram-se os testes de ligação do Sistema Integrado de Comando e Controlo para a Artilharia Antiaérea (SICCA3) e o Comando Aéreo (CA) por Link-16. Os referidos testes contaram com a presença de três elementos da Força Aérea Portuguesa que, além de apoiarem esta atividade, realizaram as coordenações necessárias com o CA.
Esta atividade foi dividida em 2 momentos, sendo o primeiro de cariz mais técnico, nas instalações do SICCA3, no Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 (RAAA1), em Queluz, e o segundo de cariz prático, nas instalações da Academia Militar - Aquartelamento da Amadora.
Estas ações, realizadas no âmbito da integração do SICCA3 com o Sistema Integrado de Comando e Controlo Aéreo Português (SICCAP), surgem no seguimento das atividades planeadas para alcançar a "Full Operation Capability" (FOC) do sistema, permitindo ao Exército Português, desta forma, garantir uma ferramenta digital com um conjunto de capacidades no moderno campo de batalha, ao nível dos outros congéneres da NATO.