Em 22 de setembro e no Ministério da Defesa Nacional, teve lugar a cerimónia de imposição de condecorações aos militares envolvidos na resposta das Forças Armadas na prevenção e combate à COVID-19.
Nesta cerimónia, presidida por SExa o Ministro da Defesa Nacional, foi condecorado, entre outros, o 1º Sargento de Artilharia António Eduardo Carramão de Oliveira Leitão, do Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1 (RAAA1), com a Medalha de Defesa Nacional pelo seu extraordinário desempenho nas ações realizadas no terreno que, associadas à elevada competência técnico-profissional, bem como, relevantes qualidades pessoais, contribuíram decisivamente para a resposta nacional à pandemia, nomeadamente pelo Exército Português e Forças Armadas Portuguesas.
O RAAA1 apoiou a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Lisboa, ao garantir a distribuição de mais de 105 mil refeições a concidadãos carenciados, na região de Lisboa.
O 1º Sargento António Leitão integrou um efetivo do RAAA1 o qual, atuando em diversas frentes e apoios prestados, todos contribuíram para uma resposta efetiva, do Exército, na prevenção e combate ao COVID-19.