Em 28 de outubro de 2020, a 2º Furriel Ana Nunes, militar que presta serviço no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1), prestou os primeiros socorros a um cidadão acidentado, até à chegada da assistência médica.
Na manhã de 28 de outubro, quando se deslocava para o Regimento, a 2.º Furriel deparou-se com um cidadão prostrado no solo, aparentando grandes dificuldades e com o que indiciava ser um traumatismo cranioencefálico grave, com hemorragia, com risco de vida, pois os sinais vitais eram avaliados como fracos.
Sendo habilitada em Socorrismo Militar, a militar rapidamente prestou assistência, realizando todos os procedimentos adequados à situação, até à chegada de assistência médica.
Tendo frequentado o Curso de Socorrismo Militar, no Centro de Saúde Militar de Coimbra, onde adquiriu as competências técnicas na área, aplicou as competências adquiridas, aliadas às suas qualidades e virtudes militares e pessoais, na assistência à vítima por mais de 40 minutos, colocando-se ao serviço de Portugal e, no particular de um português.
A 2.º Furriel Ana Nunes, entrou no Exército Português em 2016 e presta serviço no RAAA1 desde 2019, como Comandante da 2.ª Secção Radar de Aviso Local do Pelotão Radar da 1ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Grupo de Artilharia Antiaérea.