O Exército, em 23 de outubro, condecorou a título póstumo, na Parada General Barros Rodrigues do Regimento de Artilharia N.º 4, o Furriel Miliciano José Manuel Gomes de Jesus que foi representado pela filha Sra. Margarida Pereira Gomes de Jesus e pelo seu neto Sr. Tomás Gomes de Oliveira.
Cumprindo os desígnios da Instituição Militar no que concerne ao reconhecimento de atos ou feitos de bravura praticados em campanha, o ex-combatente foi agraciado com a Medalha da Cruz de Guerra e Medalha Comemorativa das Campanhas - Moçambique 1966-1968.
A cerimónia foi presidida pelo Excelentíssimo Tenente General Martins Pereira, Comandante das Forças Terrestres, no seguimento de visita de trabalho ao Regimento.
Como corolário do cerimonial, que pautou pela simplicidade, mas com a elevação e dignidade exigida apesar das atuais circunstâncias, o Comandante das Forças Terrestres destacou o significado do momento e dirigiu aos familiares presentes, palavras de gratidão pelos serviços prestados do Furriel Miliciano Gomes de Jesus ao Exército, às Forças Armadas e a Portugal, dando conta do privilégio pessoal em recebê-los e exortando o reconhecimento da Nação ao cidadão e à sua conduta enquanto militar.